quinta-feira, 11 de novembro de 2010

COMEÇA A JORNADA...


Teve início esta semana o ciclo de debates Como Nasce uma Obra-Prima. Com a platéia do cinema do Centro Cultural Banco do Brasil totalmente ocupada, o curador do evento Claudio Nigro fez um panorama geral do que ainda vem por aí nas próximas semanas e abriu as discussões com o tema Talento e Vocação / Arte Tempo e Sociedade. O universo criativo e a sua relação com o contexto histórico-social, a natureza do tempo, o conceito de sintaxe, a velocidade da linguagem artística contemporânea, entre outras coisas, estiveram na pauta. Além da socióloga Maria Giovanna Musso, que veio especialmente da Itália para falar sobre o tema, o debate contou com a presença do cantor, compositor e diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa, Chico César, na terça-feira, 9, e do instrumentista Luiz Bueno, do Duofel, na quarta-feira, 10. 



Um grupo de intelectuais internacionais e brasileiros e uma série de artistas de todas as áreas falam da diferença entre uma obra de arte comum e uma obra que muda o olhar do homem sobre o mundo. Esse é o fio condutor do evento que quer discutir as mais importantes questões ligadas à arte no Brasil e no mundo hoje. Um convite que se estende à classe artística na sua totalidade e a todos que amam as sete artes e a comunicação. Participações especiais: Ivan Feijó, Zanna, Ricardo Cardoso, Fernanda Young, Maurizio Mancioli, Tuna Dwek, Clovys Torres, André Fischer e Laurie Anderson (em video exclusivo).

Nos próximos dias  16 e 17, a jornada continua com .Nigro e o professor de história da arte da Willamette University, EUA, Ricardo de Mambro Santos falarão sobre a arte e domínio da linguagem técnica, sobre inovação técnica que determina uma obra-prima, sobre signos e sobre o nascimento comum de arte e mitologia e palavra. Participações especiais: Duofel, Paulo von Poser, José Possi Neto, Isabella Prata e Sergio Roveri.

Como Nasce uma Obra-Prima
09 de novembro a 08 de dezembro de 2010
Terças e quartas, 19h
Entrada Franca - As inscrições para assistir a todos os debates podem ser feitas pelo telefone (11) 3113-3649. Os não inscritos devem retirar senha no local com uma hora de antecedência.

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo
Informações (11) 3113-3651 /3113-3652

www.bb.com.br/cultura
www.twitter.com/ccbb_sp

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física//Ar-condicionado

Estacionamento conveniado:
Estapar Estacionamentos
Rua da Consolação, 228 (Edifício Zarvos)
(R$ 10,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB).
Informações: (11) 3256-8935
Van faz o transporte gratuito até as proximidades do CCBB - embarque e desembarque na Rua da Consolação, 228 e na XV de novembro, esquina com a Rua da Quitanda, a vinte metros da entrada do CCBB.


Um comentário:

  1. A primeira etapa do evento foi ótima! Parabéns a todos os envolvidos!!!

    Abraços

    ResponderExcluir