quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SEGUNDA SEMANA DE DEBATES TERMINA COM CELEBRAÇÃO E ARTE AO VIVO

Claudio Nigro (Foto: Lica Keunecke)

Foi uma semana de discussões acaloradas e apresentações inesquecíveis. O ciclo de debates Como Nasce uma Obra-Prima teve continuidade com as palestras precisas e esclarecedoras do curador Claudio Nigro e do professor de história da arte da Willamette University, EUA, Ricardo de Mambro Santos. O tema foi a arte e domínio da linguagem técnica, a inovação técnica que determina uma obra-prima, os signos e o nascimento comum de arte e mitologia e palavra. Das cinco etapas do trabalho do “gênio artístico” a serem analisadas no evento, duas – tempo e linguagem – já foram dissecadas por Nigro e seus convidados. 
Ricardo de Mambro Santos fala para o platéia do CCBB São Paulo

 A arte não foi só falada, mas manifestada ao vivo, nos desenhos de Paulo von Poser, que registrou sob o seu ponto de vista o que acontecia na platéia e na música do Duofel, que hipnotizou os presentes com as suas versões inebriantes das canções “Eleanor Rigby”, “Norwegian Wood” e “Here comes the Sun”, originais dos Beatles. A combinação das falas de Nigro e Ricardo de Mambro Santos com os desenhos de Poser e com a música do Duofel causaram uma verdadeira catarse.
Paulo von Poser
Duofel
Ainda estiveram presentes e conversaram com o público a fundadora da Instituição Escola São Paulo Isabella Prata, o artista cearense Daniel Peixoto e a historiadora e professora da USP Silvia Meira, que volta como palestrante na próxima semana, quando o tema do debate será Arte, Influência e Identidades Culturais Brasileiras.
Daniel Peixoto
Silvia Meira e Isabella Prata
 Um grupo de intelectuais internacionais e brasileiros e uma série de artistas de todas as áreas falam da diferença entre o uma obra de arte comum e uma obra que muda o olhar do homem sobre o mundo. Esse é fio condutor de um evento que quer discutir as mais importantes questões ligadas à arte no Brasil e no Mundo hoje. Copyright, mercado, poética, o século XX, o pós-modernismo, a identidade cultural do Brasil etc. Um convite  que se estende à classe artística na sua totalidade e a todos que amam as sete artes e a comunicação. (Fotos de Lica Keunecke)

Como Nasce uma Obra-Prima

09 de novembro a 08 de dezembro de 2010
Terças e quartas, 19h
Entrada Franca - As inscrições para assistir a todos os debates podem ser feitas pelo telefone (11) 3113-3649. Os não inscritos devem retirar senha no local com uma hora de antecedência.

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo
Informações (11) 3113-3651 /3113-3652

www.bb.com.br/cultura
www.twitter.com/ccbb_sp

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física//Ar-condicionado

Estacionamento conveniado:
Estapar Estacionamentos
Rua da Consolação, 228 (Edifício Zarvos)
(R$ 10,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB).
Informações: (11) 3256-8935
Van faz o transporte gratuito até as proximidades do CCBB - embarque e desembarque na Rua da Consolação, 228 e na XV de novembro, esquina com a Rua da Quitanda, a vinte metros da entrada




Nenhum comentário:

Postar um comentário